Seminário de Pedagogia Social

Desenvolvendo do Ser Social - SDSS

O mundo atual parece não ter mais limites: tudo funciona o tempo todo e acontece rapidamente e, enquanto os prazos ficam cada vez mais exíguos, as pessoas procuram definir as condições em que querem e podem trabalhar e se relacionar umas com as outras.

Tudo parece depender da capacidade pessoal de aperfeiçoamento na negociação de condições. No entanto parece também cada vez mais difícil conciliar as condições dos diferentes indivíduos em conjuntos harmônicos, atendendo às necessidades pessoais e ainda garantindo os resultados financeiros requeridos por cada um. Surgem sintomas de uma vida social insatisfatória: desentendimentos e conflitos; stress atingindo níveis epidêmicos; relacionamentos que terminam deixando frustrações por todos os lados – e lá se foi a centralidade do indivíduo...

No trabalho, na família, com os amigos - todos os relacionamentos sociais requerem nossa atenção e cuidado – e isso requer desenvolvimento pessoal. Mas é preciso lembrar que o desenvolvimento do eu depende de tempo e espaço. Envolve lenta maturação. Envolve "cair em si", dar-se conta das questões que estamos enfrentando e das mudanças que precisamos, podemos e queremos fazer em nossas vidas.

 

Onde conseguir ajuda para isso?

Se você percebe que não é mais possível adiar esse processo de autodesenvolvimento e acredita que disso depende a renovação social, saiba que estamos realizando este seminário para apoiar os participantes a lidarem com as questões que a contemporaneidade coloca ao ser humano e para aprender com elas. Não se trata meramente de um seminário de capacitação profissional – embora, ao se propor o desenvolvimento do ser social de cada um, se trabalhe sobre uma base que é necessária a qualquer profissional.

 

Objetivos do Seminário

Nosso trabalho propõe a vivência de um processo que:

  • Possibilite a observação e a reflexão sobre as formas como nos relacionamos com o outro;
  • Permita o desenvolvimento de habilidades e competências sociais importantes como são: falar, ouvir, dialogar, compreender situações e fenômenos sociais e tomar decisões individuais e em grupo.
  • Permita o encontro da essência daquilo a que cada um se propõe como seu próximo passo na vida.
  • Nossa metodologia envolve exercícios individuais e em grupo, vivências artísticas e construção conceitual conjunta durante 7 dias de imersão num ambiente natural protegido.

 

Próximas turmas e inscriçoes

Acesse aqui

 

barracores